11 de novembro de 2010

Apartamento Família Macedo - Parte III

Bom, já mostramos o projeto na primeira parte, e as fotos da área social na segunda parte, vamos ver agora como ficaram os quartos e seus banheiros.
Quem acompanhou este post desde o início, pôde ver que no layout do apartamento existiam o quarto do casal, o do filho e um quarto de hóspedes. Só que no meio do caminho, quando já estávamos na parte dos acabamentos, uma surpresa: mais um integrante na família! Nossa cliente engravidou novamente, e o quarto de hóspedes - que já tinha um guarda-roupa mais simples, e seu banheiro era o único que tinha ficado com o revestimento padrão da construtora - ganhou uma "maquiada" para tornar-se o quarto do novo herdeiro!

Vamos começar pelo quarto do casal:
Os armários e o móvel da televisão foram feitos com modulados. Inicialmente tinham acabamento em vengue, mas depois de ver o trabalho executado pelo marceneiro na sala, o cliente pediu que o mesmo laminasse o painel e a frente do guarda-roupa com essa lâmina mais clara.

Vista do guarda-roupa, com portas de correr de vidro espelhado bronze, e o painel onde será fixada a televisão.

Cabeceira de capitonê e prateleira rasa para colocar molduras. Acima, papel de parede de arabescos.

No banheiro do casal fizemos uma faixa  de revestimento bronze, com perfil de inox dando acabamento. Na parede da bancada, a faixa vira um espelho que será instalado em toda a extensão desse lado.


Quarto do filho mais velho:
O garotinho de 5 anos tinha um pedido especial, lugar pra guardar seus brinquedos e coleções! Exigência feita, tratamos de colocar bastante prateleiras para expor as coleções. De um lado da cama, um móvel com nichos grandes, que pode acomodar caixas de brinquedos, e ainda com espaços para pufes em baixo. Do outro lado, uma escrivaninha para os estudos. A cabeceira deixa o quarto mais divertido numa mistura de xadrez, listras e lisos em azul escuro, vermelho e branco.



No banheiro do filho, bancada em mármore crema marfil. Cuba e torneira da Altero, e perfil de inox da Guerreiro Guimarães fazendo acabamento para o espelho.


Quarto do filho caçula:
Este é o quarto que inicialmente era de hóspedes. Algumas coisas foram decididas muito depois, e ainda falta dar mais "cara de quarto de bebê"!

Fizemos a cabeceira em peças de tamanhos diferentes em laranja, verde e azul. Cortina verde e iluminação indireta no forro.

Em frente à cama, o móvel que por enquanto é cômoda, futuramente será escrivaninha. Nichos para os brinquedos.
Cuba lateral e torneira da Altero. Podemos ver o revestimento prata que colamos por cima do padrão, pra dar uma sofisticada no banheiro. Ainda falta entrar o perfil de inox e o espelho.

Bom, este foi o post mais longo do blog! Até o próximo!

Ficha técnica:
Todas as cabeceiras foram executadas pela Intercouro Design. Obrigada à amiga Eliana, que capricha sempre.
A marcenaria foi projetada por nós e executada pelo sr. Hilário Miranda, que dispensa comentários.
A iluminação é toda da La Lampe. Nosso muito obrigada à Katrynny, sempre muito atenciosa.
Todos os metais, acessórios e cubas são da Altero. Agradecemos ao Gelson, que sempre nos atende super bem.
As cortinas, papeis de parede e almofadas são da Eliza Ferraz Ateliê. Obrigada à Raquel e sua equipe, todos super dedicados.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei o papel de parede aplicado no quarto do casal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...