9 de novembro de 2010

Apartamento Família Macedo - Parte I

Vamos dividir este post em três partes, senão vai ficar muito longo!
Começaremos pelo início, e vamos falar do projeto:
Esta família está entre os nossos clientes mais antigos, e com o tempo tornaram-se amigos muito queridos. Primeiro fomos chamadas pra fazer a sede da empresa, que foi uma reforma pequena e rápida, pois o espaço era alugado.
Os clientes ficaram felizes com o resultado (e nós também!), e cerca de um ano depois, começamos a estudar o projeto do apartamento da família, que foi comprado na planta, portanto, pudemos estudar cada detalhe da casa nova.
Primeiro, fizemos algumas alterações nas paredes, para adequar os espaços. Um dos quartos virou escritório e teve seu banheiro eliminado. Aumentamos o banheiro da suíte do casal, e alteramos as paredes da cozinha e do lavabo, e aumentamos a porta de entrada. Com essas alterações, e de acordo com o layout, tivemos que alterar as plantas de pontos elétricos também, e tudo foi mandado para a construtora, que ficou encarregada de fazer as alterações.
Podemos ver as paredes alteradas na planta construtiva:

Planta Construtiva

E agora vamos ver como ficou o layout:

Layout

Na realidade, a coisa funciona da seguinte maneira: primeiro estudamos o layout, junto com o cliente, e depois desenvolvemos todas as outras plantas (elétrica, iluminação, forro de gesso, etc...). E como nesse caso o apartamento ainda estava em construção, tivemos que repassar todas estas plantas com as alterações para a construtora executar as mudanças.

Neste projeto tivemos também carta branca para trabalhar o forro e a iluminação, que ficaram muito bons e deram um charme a mais!
A iluminação foi toda comprada na La Lampe, e o banheiro do casal ganhou até um sistema  de led's RGB pra fazer a cromoterapia!

Planta de forro de gesso

Planta de iluminação

Bom, estas são as plantas que dá pra postarmos. Além destas ainda existem muitas outras, como as de detalhamento de marcenaria, detalhamento de banheiros, e por aí vai. Mas já está ficando técnico demais!  Nos próximos posts, veremos as fotos!
Quer ver as outras partes deste post? É só clicar:
Parte II
Parte III

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...