13 de julho de 2009

Sistemas de Aquecimento de Água

Estamos fazendo a reforma de um apartamento e o cliente nos solicitou água quente no seu chuveiro, porém não queria um chuveiro elétrico. Para isso precisávamos de um sistema de aquecimento de água. Os sistemas disponíveis no mercado são a gás, elétrico, energia solar e por bomba de calor. Para o caso do nosso cliente o engenheiro responsável nos deu duas opções: o boiler (elétrico) e o cardal (bomba de calor). Abaixo citamos as vantagens de cada um.

Boiler
Segurança: não utiliza gás ou fogo para o aquecimento da água e, também por isso, não é poluente; Praticidade: o fornecimento da energia elétrica é automático e constante; Conforto: o volume e a temperatura da água são controlados facilmente e com total precisão; Garantia de qualidade: estes aparelhos já são etiquetados pelo INMETRO, quando são avaliados os quesitos de segurança elétrica, volume de água, pressão do reservatório e eficiência; Simultaneidade: por se tratar de um reservatório de água pré-aquecida ele permite a utilização da água quente em dois ou mais pontos simultaneamente. Durabilidade: os de aço inox são os mais duráveis, podendo ultrapassar a dez anos de durabilidade. Tamanhos: há modelos horizontais e verticais, que se adaptam a cada tipo de necessidade e espaço disponível , para instalação em casas e apartamentos. Os modelos de alta pressão são utilizados quando a pressão da água fria que entra no Boiler elétrico é muito alta, assim como os de baixa pressão servem para os casos em que a pressão é menor.

Cardal
Economia e Conforto. Fornece água quente instantaneamente para todo banheiro a qualquer hora do dia ou da noite, consumindo energia elétrica somente quando você abre o registro de água no ponto de uso. Economiza muito mais energia em relação aos aquecedores centrais de acumulação.
Temperatura da água de acordo com o seu gosto. Do frio ao quente regulagem em diversas temperaturas que permite regular a temperatura da água de acordo com o desejado, mesmo com pouca vazão de água.
Economia na instalação. Não são necessárias duas tubulações e nem misturadores de água.
Maior segurança. Compatibilidade no funcionamento com interruptor diferencial residual de alta sensibilidade.
Optamos pelo cardal por ocupar menos espaço e porque só utilizaríamos em um ponto.

Fonte:http://www.fazfacil.com.br/
http://www.bombadecalor.com.br/

Fotos:
Tamile Forros, Calhas e Portas
Lochinvar Products

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...