7 de julho de 2009

Quartos de Bebê com Personalidade

Essa reportagem que saiu na Casa e Jardim é muito interessante para quem está pensando em fazer algo diferente na decoração do quarto do seu bebê. Confira, Sem babados e frus-frus!
Os quartos de bebê saem do lugar-comum para ganhar personalidade. Nestes três projetos inspiradores, os pais reaproveitaram móveis e misturaram design, peças vintage e de família. Um adeus às decorações prontas, com detalhes enjoativos. Um jeito bem atual de dar boas-vindas ao filho. Experimente.

Reaproveitar é precisoCom mãe produtora cultural e padrinho artista plástico, era de se esperar que Benjamim, 1 ano e meio, tivesse um quarto diferente e criativo tudo foi feito rapidamente com móveis reciclados, já que, quando se mudou para esta casa, no Jardim das Bandeiras, na capital paulista, Clarice Reichstul já estava no sétimo mês de gravidez.“Não pensei em temas, apenas fui usando o que tínhamos em casa”, conta. Muito do charme do ambiente de12 m ² vem das pinceladas do artista plástico Rodrigo Bueno, do Ateliê Mata Adentro, que presenteou o afilhado com a mata Atlântica, um tema recorrente em seu trabalho. ele usou tinta acrílica sobre a parede branca para criar a floresta cheia de cores.


Contraste entre novo e antigo
Com suas sócias Adriana Weichsler e Daniella Martini, que também assinam o projeto,Viviane Saraiva definiu os desenhos dos quadros. Para executar o trabalho, a arquiteta comprou cordões para moldura de porta, vendidos por metro, e recorreu a um marceneiro para a instalação diretamente na parede, o que barateou a obra. Para sair do convencional rosa para meninas, as profissionais optaram pelo amarelo nas paredes e lilás na cômoda antiga herdada da avó de Viviane. Esse móvel foi reformado internamente e pintado com esmalte.
Com dois elementos diferentes na decoração,Viviane resolveu aproveitar peças que possuía. Como não tem necessidade de cama de babá, ela optou por um sofá do antigo apartamento, que recebeu novo revestimento. A única peça nova é o berço de linhas retas e ar atual.“Queria fazer um contraponto entre o antigo e o novo”, afirma Viviane. O resultado do projeto é um quarto para ser usado até o bebê crescer. “Se tirar o berço e colocar uma cama, o restante se adapta a qualquer idade”, diz.


Mistura Cosmopolita
O quarto da pequena Beatriz, 10 meses, foi pensado como uma extensão do apartamento localizado no Jardim Paulista, em São Paulo, portanto seguiu a linha moderna traçada pela arquiteta Débora Lima nos demais ambientes. “As escolhas foram norteadas pelo nosso gosto e não necessariamente pelo que se espera de um quarto de bebê”, diz a mãe, a advogada Ana Marta Bodra.
Assim, a arquiteta teve total liberdade para sugerir peças encontradas em lojas de Nova York, cidade para onde ambas costumam viajar. Um exemplo é o berço cinza, cor incomum para esse tipo de móvel, da marca Oeuf.“meu marido veio com ele debaixo do braço ao retornar de uma viagem, já que não há entregas para o Brasil. Coisas que uma mulher grávida – e um tanto enlouquecida – faz como seu marido”, brinca Ana Marta.

Um comentário:

Futon Company disse...

Informamos que a Almofada diamante atribuida na reportagem da Casa e Jardim a empresa Sol&Art é copia de um produto registrado pela Futon Company.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...