Com o apoio da ONG ambientalista WWF, o projeto pretende captar 18 bilhões de dólares de empresas internacionais interessadas em participar. O governo de Abu Dhabi vai investir apenas 4 bilhões. Uma vez que Masdar estiver pronta, todas as emissões de carbono que serão economizadas por suas inovações serão transformadas em dinheiro para o país, na forma de créditos de carbono, conforme estabelecem as regras do Protocolo de Kioto.
Em Masdar os meios de transporte serão movidos a energia renovável, a luz elétrica virá da maior fazenda de painéis de captação de energia solar da região e do vento. Tratando-se de uma cidade localizada no deserto, o projeto arquitetônico foi cuidadosamente pensado para favorecer a entrada da brisa do mar e as ruas terão dimensões pequenas para poder ter a sombra dos prédios.
Para nós arquitetos é um exemplo a ser seguido. Com o assunto de sustentabilidade e prédios verdes em alta, temos que sempre estar ligados nas novidades ainda mais por serem questões que afetam não só os moradores ou seus habitantes do entorno, mas toda a população.
Se liguem nisso!
Projeto: Foster + Partners
Foto: Site Foster + Partners
Nenhum comentário:
Postar um comentário