20 de julho de 2011

Boate x Ultra lounge

Todos conhecemos o conceito de uma boate, certo? Pista de dança, geralmente separada das mesas, bar, banheiros e muita tecnologia em iluminação e som. O que pode soar como novidade pra muita gente, é o conceito de ultra lounge. Esse estilo de casa noturna mescla um pouco das duas categorias, boate e lounge.
O ultra lounge surgiu entre o final da década de 90, início dos anos 2000. Geralmente menor que uma boate, possui uma atmosfera mais intimista e um toque de sofisticação. Não existe divisão entre a pista de dança e as mesas (lounges), a ideia do ultra lounge é criar um ambiente onde exista maior integração entre as pessoas.

O Oggi está terminando a obra da boate do clube Grêmio Literário e Recreativo Português, e o projeto foi pensado para unir conceitos de boate e ultra lounge. Com inspiração nas tendências internacionais do segmento, o ambiente ganhará sofás de formato orgânico feitos sob medida e revestidos com tecido importado, o palco e os móveis terão detalhes em marchetaria e as paredes e o teto serão revestidos com papel de parede também importado. A iluminação irá possuir sistema RGB, o que permite criar diferentes atmosferas num mesmo ambiente.
Enquanto nossa obra não fica pronta, vamos mostrar algumas imagens da boate Karu&Y de Miami, pra ilustrar isso tudo:

Lounge com sistema RGB na iluminação



Bar também com iluminação em RGB

Outro espaço de lounge, mais privativo

Lounge próximo ao bar


Um comentário:

Amanda Menezes disse...

Ai que luxo!
maravilhoso,
com certeza aproxima mais as pessoas, e tem muita similaridade a um bar,
mas nessa eu não vi um espacinho para as pessoas que querem mesmo dançar!?


um abraço

www.aprendizarquitetonica.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...