28 de agosto de 2010

Consultório Psicóloga - início da obra

Iniciamos na semana passada a reforma da sala que irá abrigar o consultório da dra. Larissa de Lucena. O projeto de arquitetura de interiores buscou o mínimo de intervenções, já que o espaço é alugado.
A sala de aproximadamente 30 m² ganhou forro de gesso (o antigo era de PVC cinza), e uma parede de blocos de gesso, que cria uma pequena ante-sala para fazer o papel de recepção quando for necessário. De acordo com o novo layout, relocamos o interfone e redistribuimos as luminárias. Foi preciso criar apenas uma nova tomada, que foi locada na parede de gesso, também para evitar de mexer muito na sala.

Antes - entrada da sala

Antes - banheiro

Antes

No layout, procuramos utilizar toda a mobilía solta, sem nenhum tipo de marcenaria ou mobiliário sob medida, justamente para que tudo possa ser levado numa próxima mudança.
Com relação ao mobiliário, a necessidade da cliente para o consultório era de apenas de um sofá com uma poltrona, e um espaço para a terapia com crianças, onde propusemos pufes e baús para guardar o brinquedos que fazem parte do processo terapêutico. Sugerimos também um móvel onde pudesse ser embutido um frigobar e uma mesinha com rodízios para que ela possa usar o notebook.


As cores escolhidas foram inspiradas (mais uma vez) na tendência dos cítricos. Usamos um tom de verde bem clarinho (SW 6707) na maior parte, e duas paredes destacadas num tom um pouco mais escuro (SW 6709). Todas com base acrílica fosca.

Recepção - parede verde escuro e divisória de gesso

Área do consultório

Por enquanto é isso. Em breve postaremos as fotos da sala pronta!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...