17 de setembro de 2009

Corian

A DuPont desenvolveu o Corian a mais de 30 anos. Mas foi só em 1998 que a empresa começou a explorar todo o potencial do material de superfície sólida, colaborando com arquitetos como Zaha Hadid e Jean Nouvel e apresentando seus projetos em grandes eventos, como Salão Internacional do Móvel em Milão.
Hoje, essa transformável superfície foi adaptada para acomodar inúmeras aplicações comerciais e residenciais como iluminação, displays de lojas, revestimento exterior entre outros. No entanto, de acordo com Elizabeth Lawson, gerente comercial da DuPont América do Norte, muitos designers (especialmente os americanos) continuam a ver o Corian como um produto de cozinha e banheiro. Para alterar essa percepção, a empresa expandiu seu alcance com o lançamento da Corian Design em Milão e Corian Design Studio, em Nova York e na Filadélfia.
Operados por empresas regionais e fabricantes prontos para trabalhar com a comunidade de design, mesmo experimental, os ateliers de 2.500-5.000 m² foram projetados por arquitetos locais familiarizados com as propriedades do Corian e outros produtos DuPont incluindo Zodiaq, Tyvek e SentryGlas. Cada local reflete e serve o seu mercado específico (apesar de Milão e Nova York também estarem voltados para as necessidades mais globais, devido à clientela internacional que essas cidades atraem).
Todos os três estúdios apresentam vinhetas que demonstram aplicativos do mundo real como eletrodos de transmissão de luz-LED e unidades de saúde em Nova York; estações de trabalho e uma mesa de conferência de forma livre, na Filadélfia, mobiliário e painéis iluminados em Milão. Planos de seminários educacionais, eventos e exposições itinerantes estão em obras. "A melhor maneira de ser relevante para [arquitetos e designers] é proporcionar um local de informação e de colaboração", afirma Lawson. Quanto, a saber, se a empresa pretende abrir estúdios adicionais no futuro, ela diz: "Fique atento."



Foto1: Corian Design—Milano
Foto2: Corian Design Studio in New York
Foto3: Corian Design Studio in Philadelphia
Fonte e Fotos: Architectural Record

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...