5 de fevereiro de 2009

Romero Britto cria um painel com vidrotil

Lendo essa reportagem no site da revista Projeto (http://www.arcoweb.com.br/) não pudemos evitar em colocá-la aqui. Adoramos o trabalho do Romero Britto e aliado a arquitetura, com uma função social muito forte, ficou simplesmente perfeito. Não deixem de apreciar.

"O otimismo e uma incontida alegria de viver são traços marcantes da personalidade de Romero Britto. Essas qualidades são sempre transferidas para suas obras através de uma explosão de cores e padrões sem pudores que, delineados por traços precisos, formam ícones conhecidos que transmitem amor, segurança, felicidade e alegria.Essa leitura fácil, por muitos classificada como pop ou ingênua, vai muito além quando explica e esclarece o real significado da palavra arte. Não há como ficar indiferente diante de uma pequena gravura de Britto, mas diante de um painel de 14,86 metros de comprimento, as pessoas mudam de atitude, alteram a postura e o semblante. Então, muito feliz e apropriada foi a escolha desse artista plástico para elaborar um painel no acesso principal do Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira, um hospital público que recebe em grande parte pacientes em fases adiantadas da doença. O Instituto do Câncer, como é chamado popularmente, impressiona não apenas pela utilização de tecnologias de ponta e equipamentos de última geração, mas também pela sua alta capacidade de atendimento e, principalmente, pela implantação de uma nova filosofia de trabalho.
O painel do saguão, totalmente elaborado em mosaicos VIDROTIL, colabora para o sucesso dessa proposta ao criar uma nova atmosfera de recepção, acolhimento e atendimento de pacientes e familiares. A tecnologia é de última geração, mas o ambiente onde estão inseridos é menos técnico, mais quente e mais humanizado."

Obra: Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira
Artista plástico: Romero Britto
Fotos: Divulgação / SES e Arquivo Vidrotil




Um comentário:

Allan Feio disse...

Olá equipe Oggi,
Vim conhecer o blog de vocês. Gostei muito dos temas abordados. Não conhecia este trabalho do Romero Brito. Achei que combina perfeitamente com a vidrotil.
Vamos trocar idéias sempre que possível.

Um abraço

Allan Feio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...