31 de janeiro de 2009

Projeto - Quarto da Jovem

Fomos chamadas para fazer um projeto de reforma para o quarto de uma jovem. Esse apartamento tinha um problema sério de infiltração e por isso tiveram que esperar 3 anos após a mudança, para solucionar o problema e poder começar a reforma.
Desde a mudança a jovem estava no quarto mobiliados com móveis dados por parentes e agora ela precisa do seu cantinho organizado, otimizando espaço para poder guardar a grande quantidade de livros que esta estudante de medicina tem.
Optamos pelo lilás por já existir uma cortina neste tom e ser a cor de preferência da proprietária, e nos móveis usamos a laca branca. Na bancada de estudo usamos a mesa de vidro existente.
Um dos itens que direcionou nosso projeto foi a televisão de 29” adquirida recentemente, que possui uma profundidade grande. A partir da definição da sua posição pudemos decidir o restante do projeto, assim como, o feng shui que os proprietários já tinham um estudo feito anteriormente e por isso respeitamos a localização de alguns móveis como cama, área de estudo e espelho, por exemplo.
A pedido da jovem reservamos um espaço para uma bancada de maquiagem e bijuteria. O espelho recebeu dois nichos laterais com iluminação para facilitar na hora da maquiagem.
Fizemos também o forro de gesso e a iluminação misturando iluminação indireta e direta de acordo com cada tarefa, como leitura, relaxamento, estudo e etc.
Para a parede atrás da cama foi escolhido um adesivo floral que irá contrastar com a cor mais escura desta parede diferentemente do restante do quarto que receberá um tom de lilás mais claro.
Abaixo segue as imagens da maquete eletrônica deste projeto.


No próximo post vamos mostrar o antes e depois de 3 projetos que mudamos somente com papel de parede.
Até lá!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...