19 de janeiro de 2009

Decorar com quadros

Para dar um toque final na decoração ou simplesmente dar mais vida ao seu ambiente, o uso de quadros é a ferramenta ideal. A boa organização dos quadros dá uma sensação enorme de ordem e limpeza.
Mas na hora de colocá-los na parede sempre temos dúvidas de como seria a melhor disposição. Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras, cores e variar tamanhos, sendo que a sua colocação pode valorizar a decoração da casa ou acarretar um completo desastre visual. Telas mal organizadas ou em excesso acabam com o equilíbrio de qualquer ambiente. Para isso seguem algumas dicas:
- Você pode misturar fotos, pinturas e gravuras.
- Se você quiser colocar quadros de diversos tamanhos na mesma parede, o melhor é organizá-los a partir de um eixo central, ao redor do qual podem ser dispostos os demais. O ideal é ter, pelo menos, dois quadros do mesmo tamanho para compor esse eixo.
- Planeje a composição colocando primeiro todos os elementos que vão para a parede no chão e teste as possibilidades até chegar à combinação que considera ideal para a decoração.
- Ou utilize este link (http://casa.abril.com.br/decorar/brinque/quadros.shtml) onde você encontra um simulador para liberar sua imaginação e tentar as mais diversas disposições de seus quadros de acordo com seus tamanhos.
- Se o quadro vai ficar em cima de um sofá, ele deve ficar pelo menos 20cm acima da altura em que uma pessoa de 1,80m encostaria a cabeça caso sentasse neste sofá.
- Se o quadro for para cima da cabeceira de uma cama, caso a cama não tenha espaldar o quadro deve estar a no mínimo 60 cm do colchão, e caso tenha a 20 cm do espaldar.
- No caso de um ambiente que tenha um elemento marcante, como por exemplo uma mesa de jantar, o quadro deve ser centralizado pelo elemento e não pela parede.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...