4 de fevereiro de 2013

Arquitetura de Interiores e Decoração

Arquitetura de Interiores e Decoração não são a mesma coisa, como muita gente pensa.
Quem faz Arquitetura de Interiores fez um curso de arquitetura na faculdade (5 anos, pra sermos bem exatas). Pra fazer uma (boa) Decoração, é muito importante ter bom gosto sim, mas não necessariamente ter feito algum curso pra isso.

Retiramos esse trecho do site do IAB - SP:

Arquitetura de Interiores é a intervenção detalhada nos ambientes internos e externos que lhe são correlatos, definindo uma forma de uso do espaço em função do mobiliário, dos equipamentos e suas interfaces com o espaço construído, alterando ou não a concepção arquitetônica original, para adequação às necessidades de utilização. 
Esta intervenção se dá no âmbito: espacial das instalações; de condicionamento; acústico; de climatização; estrutural; dos acabamentos; luminotécnico; da comunicação visual; do paisagismo e de jardins; das cores de mobiliários e de equipamentos; da coordenação de projetos complementares e de proteção e segurança.
O projeto de arquitetura de interiores implica em alterações como:
- Modificação na divisão interna com adição ou retirada de paredes
- Modificação na estrutura
- Substituição ou colocação de materiais de acabamentos em pisos, forros e paredes
- Colocação de mobiliário fixo em alvenaria ou outro material;
- Colocação de mobiliário de grandes dimensões como pórticos, totens, mesmo que temporário
- Colocação repetitiva de mobiliário padrão.

Decoração é um simples arranjo do espaço interno criado pela disposição de mobiliário não fixo, obras de arte, cortinas e outros objetos de pequenas dimensões, SEM alteração do espaço arquitetônico original, SEM modificação nas instalações hidráulicas e elétricas ou ar condicionado, NÃO implicando, portanto em modificações na estrutura, adição ou retirada de paredes, forro, piso, e que também NÃO implique na modificação da parte externa da edificação.



Um comentário:

Sara disse...

Seria bom para estudar um pouco de arquitetura e design de interiores para ser capaz de decorar meus próprios restaurantes ou talvez ir ver oa figueira rubaiyat decorado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...