1 de outubro de 2010

Reforma do Clube Grêmio Português

O escritório foi chamado para fazer o projeto de decoração da boate, salão de festas e restaurante aberto da sede campestre do Clube Grêmio Português, além de uma repaginada na fachada do prédio. A obra está quase pronta, e a inauguração da parte nova já está marcada para novembro, numa grande festa com o show do cantor Daniel.

Vamos começar pela fachada:
Além de uma ganhar platibanda revestida com chapas metálicas cinzas e vermelhas, a fachada teve uma pitada de inspiração européia, mais precisamente no castelo de Guimarães em Portugal, onde suas torres e muralhas são constituidas de pedras irregulares. Para compor essa mistura, as pedras decorativas foram utilizadas na parede, onde escolhemos a pedra cariri cinza, apicoada e retangular; no passeio, onde foi assentada a pedra portuguesa branca; e no piso rampado, utilizamos também a pedra cariri cinza, mas desta vez, quadrada.
Fachada - platibanda revestida com chapa metálica

Fachada - parede revestida com pedra cariri

Fachada - painel de vidro

O painel do hall de entrada foi executado em mdf com lâmina de madeira (exclusividade Todeschini) e foi especificado com tiras e espessuras das réguas em tamanhos diferentes para evidenciar os diversos volumes.

Maquete eletrônica - painel do hall de entrada
O salão de festas recebeu uma tonalidade neutra, pois nossa inspiração foi no barro e na terra, representando a natureza, trazendo mais leveza e suavidade. Os pilares receberão revestimento de madeira com espelho. Para os bares foi criado um jogo de nichos e prateleiras com paineis ao fundo para expor as bebidas. O palco recebe também sofisticação com paineis em formas regulares com tom amadeirado. No mezanino, o camarote da diretoria também está sendo montado com paineis e divisórias de madeira.

Maquete eletrônica do salão de festas - palco com painel e pilares revestidos

Salão de festas - área das mesas e mezanino onde serão os camarotes

Bar - painel com nichos e prateleiras

Bar - balcão revestido de granito preto

Além do salão, outra novidade para o clube é o bar aberto, integrado à piscina redonda. Este recebeu nas paredes uma pintura inspirada na cor do Mar Mediterrâneo que banha o extremo sul de Portugal. Essa cor está agora no alvo da moda, e acrescenta ao ambiente uma sensação de dimensão e profundidade.

Bar Aberto - Paredes que remetem ao Mar Mediterrâneo

Bar Aberto
 
A Boate do clube vai receber paineis ao fundo e cor diferenciada para o teto e paredes. A cor escura no teto traz uma sensação de profundidade e o cinza esverdeado, que escolhemos para as paredes, remete ao equilibrio, onde a vida e o lazer se completam. Os pilares serão revestidos de paineis com espelhos e o teto também recebeu iluminação halógena no forro de gesso.

Boate


Por enquanto é só! Quando a obra estiver pronta, faremos um novo post pra mostrar como ficou!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...