11 de agosto de 2009

CASA DECOR

"Todas las visiones de la decoración estan en Casa Decor"
O edifício Luchana Palace, madrid, foi escolhido para ser a sede do Casa Decor 2009 ocorrido entre os dias 21 de maio e 21 de junho. O Casa Decor é a exposição de decoração mais importante do mercado ibérico, europeu e internacional. Anualmente é realizado nas cidades de Madrid, Valencia, Barcelona, Lisboa, Porto, Algarve, Miami, Milão, Londres e Roma. O site do Casa Decor pode ser visitado no endereço: http://www.casadecor.es/.
Um dos ambientes conceito mais interessantes da Casa Decor Madrid, o single home, aqui o primeiro espaço, foi elaborado pelos arquitetos do Aplomo Interiores: Manolo Melón, Juan Romón, Karina de Miró, Silvia Teijeiro e Laura Huerta.
O segundo ambiente "Érase una vez la pequeña Cécil" foi ambientado pelos profissionais Adriana Ramiro e Guillermo Garcia-Hoz. Este espaço é dedicado a uma criança chamada Célile que sonhava em ser atriz, seu quarto ganhou ares de conto infantil onde tudo parece ser desenhado pela pequena sonhadora. As paredes são cobertas por vinil, com uma vantagem do papel de parede, podem ser coladas e retiradas com facilidade. O contorno da cama se faz com frisos largos deixando o móvel branco irreal.

























O terceiro ambiente é " Valentine" Le jardin de Valentine, foi projetado por Elia Felices e Lourdes Vaázquez. O quarto ambiente é o Haiku 14428 decorado por Victória Carrillo e Laura Carrillo.
No Porto, o lugar escolhido para a exibição foi o edifício Garantia, que ocorreu de 29 de maio a 21 de junho.
O escritório esteve presente nas duas exposições pois sabemos que é muito importante visitar estes lugares pela singular demonstração de idéias dos arquitetos, decoradores, lighting design e paisagistas. Todos os ambientes são bastante inusitados.
Os materiais utilizados foram recém lançados pelas empresas mais influentes no panorama da decoração européia.
Os arquitetos que receberam maior destaque pela criatividade do espaço, em primeira foto, foram: Rodrigo Patrício em parceria com a empresa Monteiro & Ricou e o Estilista Nuno Gama, participaram do espaço jardim vertical. Enquanto o ambiente "Maison-à-Porter" trouxe o glamour dos desfiles com Nuno Baltazer - um dos maiores criadores da moda européia - e o arquiteto e design Vitor Almeida. Os tecidos dos móveis eram brilhantes na mesma intensidade de um vestido feito para passarela.















O Casa Decor tem uma versão brasileira que sempre acontece em São Paulo denominada Casa Arte & Design, maiores informações podem ser conferidas no site: http://www.casaartedesign.com.br/

Um comentário:

Taciana Parelho disse...

Ola!
Adorei o blog de vcs!
vou indica-lo no meu blog www.garotatacita.blogspot.com.
Abraço,
Taciana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...